Observância Bnei Noach dia a dia

Bnei Noach e Comer Ovos de Chocolate

B”H

 

Bnei Noach
apresenta

PERGUNTAS E RESPOSTAS DE BNEI NOACH E OVOS DE CHOCOLATE

 

Bnei Noach;
Movimento Bnei Noach;
Comunidade Bnei Noach;
Movimento Bnei Noach no Brasil;
Comunidade Bnei Noach do Brasil;
Sinagoga Bnei Noach — virtual

 

Fé Bnei Noach;
Dia a dia Bnei Noach;
Observância Bnei Noach

 

Perguntas:
Caro Rabi. É óbvio que a Páscoa é uma festa cristã e que nós Bnei Noach não somos cristãos e que não a festejamos.
Também é óbvio que o ovo de chocolate, apesar de ter o seu nome associado com a festa, realmente não faz e nunca fez parte da cerimônia comemorativa da Igreja.
Então Rabi, minha questão é, para quem gosta muito de chocolate, podemos aproveitar a época da páscoa para, não no dia da festa, mas antes ou depois da data, comprarmos ovos de chocolate (não para dar mas) para nós mesmos comermos apenas pelo prazer de comer chocolate (e no caso de se formos dar um para alguém, isso ser da mesma forma, não no dia e apenas para comer, sem cumprimento)?

E qual é a atitude correta dos Bnei Noach sobre a questão do cumprimento ou saudação da páscoa e sobre a questão de na páscoa dar ou receber ovos ou outros?

 

As RESPOSTAS para estas dúvidas em
O MAIOR SITE DE CONTEÚDO BNEI NOACH DO BRASIL

 

Lembrando que se tem um ben-Noach que come ovo de chocolate porque gosta de chocolate e tem um ben-Noach que não o come porque a venda do ovo de chocolate é associado com o tempo da festa idolátrica, AMBOS SÃO IGUALMENTE BNEI NOACH. Um não é mais Bnei Noach do que o outro. O que come ovo de chocolate não é mais Bnei-Noach do que o que não come e o que não come ovo de chocolate não é mais Bnei Noach do que o que come. Como o nosso Rav explica, o ovo de chocolate em si não é idolatria. E ainda que alguém pode escolher não comer ovo de chocolate, realmente não há uma proibição para não comer, como também explicado pelo nosso Rav. Portanto, o importante é o respeito mútuo entre os próprios Bnei Noach.

 

© 2015-2021 Bnei Noach (bneinoach.net)

Padrão